Quem Somos

Quem Somos

Ajudar as pessoas é a nossa cara. Quando sabemos que alguém está precisando de ajuda somos movidos por um sentimento que nos leva a ajudar, é isso que mostra a nossa missão do mundo

Conte conosco sempre quando você precisar​

A Clickanalise é um projeto Social da ABRAPSI, e nasceu do desejo de ajudar as pessoas a combater a Nomofobia, um transtorno que é denominado a partir da junção da expressão no–mobile com a palavra fobos. Estamos vivendo numa era “Tecnológica”.O século XXI é conhecido como o século das tecnologias. O nosso dia a dia é composto por computadores, internet e celulares. É notório que com toda essa interatividade no cotidiano dos indivíduos, estão surgindo mudanças comportamentais, psicológicas, ambientais e nos relacionamentos pessoais e sociais. Consideramos de suma importância que cada indivíduo saiba que a má utilização das tecnologias pode levar ao Transtorno de Nomofobia, tendo como principais características: ansiedade, medo e fobias.

Se por um lado, a comunicação entre os indivíduos foi facilitada através dos avanços tecnológicos, por outro lado, também pode levar à dependência se não for usada corretamente.

Com o objetivo de incentivar a busca e facilitar o acesso ao tratamento psicanalítico, a Clickanalise, que é a Clínica Social de Psicanálise mantida pela ABRAPSI, oferece uma sessão de terapia Inteiramente Gratuita a todos os interessados.

Uma pergunta que Ressoa

A Internet chegou ao Brasil em setembro de 1988. As suas primeiras conexões foram feitas no setor acadêmico e somente anos depois foi destinada a usuários domésticos e empresas, mas resta uma reflexão: O quanto estamos preparados para lidar com o avanço da internet, sem que ela interfira em princípios fundamentais para conservação das relações inter-pessoais?

UMA REPOSTA DE AMOR

Visando combater a Nomofobia, a ClickAnalise oferece uma sessão de terapia Inteiramente Gratuita ,para todos os indivíduos que precisam de ajuda terapêutica, além da ajuda terapêutica, disseminamos informações para combate da Namofobia através do Livro Digital: Conectados ou Desconectados? Autoria da Profª Rosemeire Valéria Araujo, diretora da Associação Brasileira de Psicanálise Insight – insight.org.br